ENDURANCE BAR - BANANA

ENDURANCE BAR - BANANA

1,69€

As barras Endurance bar foram desenvolvidas a pensar nos atletas que têm treinos prolongados e extenuantes, quer sejam atletas de fundo (como maratonistas, triatletas ou ciclistas), quer sejam atletas de força ou velocidade.


Hidratos de carbono de absorção rápida durante o exercício
À medida que o treino ou competição se desenvolve verifica-se a diminuição das reservas de glicogénio, bem como da glicemia (níveis de açúcar no sangue).
Esta diminuição aumenta consoante o aumento da intensidade e a duração do exercício. O esgotamento das reservas de glicogénio, associado à diminuição da glicemia leva à instalação da fadiga, cansaço fácil, falta de motivação para continuar a competir, falta de concentração, etc.

As barras Endurance bar possuem uma boa concentração de açúcares de absorção rápida para repor a glicemia e para mais rapidamente iniciar a reposição do glicogénio após o exercício.

Proteína
O que dizem os últimos estudos científicos?
1 - A adição da proteína, juntamente à bebida isotónica contribui para a retenção da água, fulcral para o desempenho do atleta de endurance.
2 - Os níveis de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA's) e a glutamina diminuem significativamente no atleta de endurance, mas mantêm-se estáveis quando o atleta ingere proteínas e hidratos durante o exercício, o que previne a destruição muscular e o enfraquecimento do sistema imunitário do atleta.
3 - Os danos musculares pós-exercício são menores quando se tomam proteínas associadas aos hidratos de carbono durante o exercício, o que contribui para acelerar a recuperação e prevenir lesões.

Antioxidantes
A produção de radicais livres durante o exercício aceleram o cansaço muscular, pelo que as barras Endurance barincluem duas das principais vitaminas antioxidantes C e E para eliminar a formação dos radicais livres. Para além dos antioxidantes, as barras Endurance bar incluem ainda vitaminas do complexo B quer para melhorar a produção de energia durante o exercício quer para melhorar a absorção e utilização dos hidratos de carbono e das proteínas.

Quando e Quais são os atletas que devem ingerir as barras Endurance bar?

As barras Endurance bar foram desenvolvidas a pensar nos atletas que têm treinos prolongados e extenuantes, quer sejam atletas de fundo (como maratonistas, triatletas ou ciclistas), quer sejam atletas de força ou velocidade. Nestas modalidades, as barras são fáceis de transportar não se desfazem à temperatura ambiente e podem ingerir-se à razão de 1 barra por hora.

Modalidades de desportos colectivos, como por exemplo, futebol, andebol, basquetebol, rugby, entre outras, recomenda-se comer 1 barrita 1 hora antes dos treinos/jogos e outra nos intervalos dos jogos.
Modalidades de força e velocidade, ingerir 1 barra antes e outra após o exercício.

Modo de Utilização Endurance Bar

consuma uma ou duas barras durante o treino. Beba água com frequência

Nota: É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiver dúvidas sobre o consumo deste produto. Os valores nutricionais poderão ter ligeiras oscilações consoante o sabor escolhido

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